Encerrando sua circulação por quatro cidades, o projeto deixou marcas profundas de arte, afeto e aprendizado nas comunidades por onde passou
Quatro cidades, cerca de quatro mil de pessoas que assistiram a peça O Coelhinho Pitomba e incontáveis histórias de encantamento. Entre elas a da professora Sonimar de Sousa Silva, que acompanhou a apresentação no município maranhense de São Pedro da Água Branca, e para quem a experiência foi marcante. “Tivemos a alegria de prestigiar o teatro com a peça O Coelhinho Pitomba. Foi bem importante pras crianças — e pros adultos também”, avaliou a professora.
Assim se encerrou a circulação do projeto Nos Trilhos do Teatro que, de agosto a outubro, percorreu São Pedro da Água Branca e Açailândia (MA) e Canaã dos Carajás e Parauapebas (PA), levando espetáculos, oficinas e ações ambientais a comunidades da Amazônia Legal. Com uma programação inteiramente gratuita, o projeto combinou formação, arte e consciência ambiental, reafirmando o papel do teatro como instrumento de encontro, diálogo e transformação social.



